quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Por fora bela viola por dentro pão bolorento


Ah!! como nós mulheres nos preocupamos, com a nossa aparência, se o cabelo é cacheado queremos alisar, a cor do cabelo então! cada dia queremos mudar.
Sem dizer as roupas, a blusa que tem que combinar com a saia, que tem que combinar com o sapato a bolsa qual será a melhor cor?.

AI MEU DEUS!!!!, como nos preocupamos!!!!, mas de nada adianta só arrumarmos a nossa aparência exterior, se enquanto a interior que é o nosso coração anda com a aparência meio feia, mágoas , ira, rancor, falta de perdão e etc...
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Prov. 15: 13

Só o Senhor nos conhece profundamente, se somos Belas Violas e por dentro Pão Bolorento, ou se o nosso coração está ligado a Ele e desejoso em remover o bolor.
Deus não se importa com o exterior mais sim com nosso interior, até porque as rugas aparecerão os pés de galinhas e os cabelos brancos, e esses estão a amostra e todos veêm.

Ás vezes estamos 10, 20 ou 30 anos na igreja, colocamos os nossos uniformes para Quê? A quem queremos enganar?

Entramos na igreja e não entendemos o verdadeiro sentido do cristianismo, precisamos buscar mudança, se não somemte fomos a igreja durante 10, 20 ou 30 anos, e não somos cristão há 10, 20 ou 30 anos.


Que Deus abençoe a todos.....
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sábia ou Tola? (Parte 2)

 
"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor" Cantares 2 vers. 15 
Briguinhas banais como: Eu gosto de café forte ele fraco.
Esse sapato no meio da casa!
Mais vou ter que quardar esse terno de novo!
A tampa do vaso não vai abaixar não?
Bom, poderia continuar com a lista, mas acho que não será necessário, por muito tempo fui assim, e confesso que essa lista aí é só um pequeno exemplo de como eu era (rsrsrsrsrsr).
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" Provérbios 25 vers. 11
A maioria de nós tem uma certa dificuldade com a língua, AI COMO É DÍFICIL SE CALAR ÀS VEZSES, é como se a nossa lingua tivesse vontade própria. Mas devemos nos lembrar que as raposinhas só estão esperando a hora do conflito para agir. Devemos buscar a Deus e pedir que Ele, nos ajude com a nossa língua ela pode ser canal de benção mais também de maldição. Não mudamos da noite para o dia, mas devemos desejar essa mudança, pois só massim o nosso lar será uma benção.
 
Viva um dia de cada vez, comece a ser uma mulher mais tolerante, ouça mais em vez de falar de mais.....
Você pode até pensar, raposinhas são tão bonitinhas, mais cuidado!!, aqui elas representam os problemas e as diferenças encontrados no casamento. Só reconhecemos as raposinhas através da busca do Espírito Santo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sábia ou Tola? (Parte 1)

Lemos a bíblia e lá está:

 "Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba a com as suas mãos"      Provérbios 14:1

Muitas vezes ouvimos mulheres, contando a sua  história, e  fazendo os ajustes que as  interessam  para garantir que ainda pareça uma personagem boazinha. Mas os outros personagens da história,  a sua família, seu esposo e seus filhos,   a veêm  de maneira bem diferente. Ela é sábia a seus próprios olhos e acredita que não precisa  mudar. E a nossa história como será que está ? 

O perdão a conversa  franca e amável, com nosso esposo, e com nossos filhos sempre deve ser levada a sério. Seu Marido deve ser seu segundo melhor amigo, o primeiro é DEUS claro!!!  
Sua casa testifica quem você é!!!!  

Devemos buscar a sabedoria em DEUS, e não em nós mesmas, não deixe as raposinhas entrarem em seu lar....(mas isso  já é uma outra história, aguarde parte 2) 

sábado, 11 de setembro de 2010

Não é um Conto de Fadas



Vivemos em mundo de total consumismo e estamos acostumadas a só pedir, JESUS: Eu presciso de uma casa, de um carro, de mais dinheiro e disso e daquilo.....
Como se essas coisas fossem tudo em nossa vida, elas são bem vindas, mas não são TUDO. Devemos aprender a sermos agradecidas pelo que temos, e não viver reclamando pelo que não temos. Devemos aprender a viver contente em toda e qualquer situação, Jesus não perdia tempo reclamando. JESUS, não nasceu em berço de ouro, não viveu em um castelo, não tinha as melhores roupas, não viveu para ter coisas materiais, mas lutou até o fim para nos ensinar a valorizar o que é eterno .



Filipenses 4: 10 ao 13

Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual é a minha fragância?

As maioria das mulheres assim como eu, gostam de sentirr um bom perfume. São várias as fragâncias umas mais suaves outras mais fortes. Borrifamos um pouco sobre pele cheiramos e aí então, escolhemos a fragância que mais agrada. Não assim que acontece?


Pensando em tudo isso pude refletir e meditar um pouco: que fragância estou exalando para DEUS?


Será que ela está um pouco FORTE demais?


Será que ela está SUAVE?

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?"

2 Corintios cap. 2 vers. 15.16 e 17

Como está a minha fragância?
Será que Deus tem se agradado dela?