sábado, 12 de março de 2011

Ser Mulher...

Dia 8 de março,  Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas as mulheres que tem lutado dia após dia,  que tentam desempenhar com êxito os vários papéis que o SENHOR coloca em nossas mãos.
Salomão escreveu:
 "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. Ela faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida".
(Provérbios 31. 10 e 12).

Esse ser tão complicado, mas ao mesmo tempo tão belo, tão dinâmico. Ser mãe, esposa,  dona de casa, ser amiga, mas acima de tudo ser ÚNICA. Deus nos fez únicas e não haverá outra igual isso é maravilhoso!!!!!
As vezes fico a pensar:  O quê nos faz diferentes das mulheres  da bíblia?  E vejo que não somos diferentes na nossa estrutura física, o que nos diferencia é que: algumas decidem seguir e servir a DEUS de todo o coração, outras vivem num profundo engano sem DEUS.      
A Bíblia não fala  somente  das qualidades e funções mas também das falhas e defeitos das mulheres.

EVA: foi a primeira mulher, foi a mãe de todos. No entanto, desobedeceu a Deus, foi enganada pela serpente, mas foi preservada e abençoada.

SARA: um exemplo de vitória nas provações. Enfrentou a tudo e a todos e foi recompensada por Deus com o "filho da promessa" na sua velhice.

RAABE:  arriscou a sua própria vida escondendo em sua casa os espias de Jericó.

Mulheres  que viveram em outra época, mas cada uma delas deixou a sua marca. 

E você? qual tem sido a sua marca? se somos únicas isso significa que nossas marcas neste mundo também devem ser únicas e dignas de nota. Que outras nos olhem, vejam as nossas boas ações e glorifiquem ao nosso Deus que está no céu. 

Que Ele nos ajude  a deixar “Boas Marcas”!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário